Fale agora

Como fazer a ativação de fornecedores para a antecipação de notas?

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Índice

As empresas que já atuam com o Risco Sacado, sabem a necessidade de ativar os seus fornecedores para que as ações voltadas para essa operação financeira aconteçam de forma produtiva e contínua, mas fazer essa ativação não é exatamente uma tarefa fácil.

 

Muitas empresas encontram diferentes dificuldades nesse processo, por este motivo, viemos te dar dicas valiosas para complementar o seu plano de ação!

 

Então siga nossas dicas para melhorar o processo de educação da sua cadeia de suprimentos e potencializar a antecipação de recebíveis na sua empresa!

#Dica 1: Estabeleça uma relação saudável com seus fornecedores.

A primeira dica é estabelecer uma relação saudável e amigável com sua cadeia de fornecedores. Não adianta ter uma relação instável, ou até mesmo não ter relação nenhuma, e começar um plano de ação para ativação dos mesmos sem antes construir de fato essa relação.

 

Provavelmente esses fornecedores não conhecerão sua empresa e consequentemente não vão dar uma grande credibilidade para o seu contato.

 

Por este motivo, invista na relação com seus fornecedores, para que o processo de ativação fique mais rápido, mais fácil e mais efetivo.

#Dica 2: Invista em diferentes meios de comunicação para conseguir contato com os seus fornecedores.

Não esqueça que hoje vivemos em um mundo digital, onde todas as pessoas possuem diferentes meios de contato!

 

Pense na sua empresa, por exemplo, você possui um e-mail corporativo, um ramal específico e a grande parte também possui um WhatsApp corporativo, apenas neste exemplo temos 3 diferentes meios de comunicação!

 

Então, sempre que o seu departamento for pensar em ações estratégicas para a ativação de fornecedores para a operação de Risco Sacado, é importante pensar em diferentes estratégias para cada meio de comunicação.

#Dica 3: Frequência e constância são seus aliados na ativação da sua cadeia de suprimentos para a antecipação a fornecedores.

A frequência e a constância serão seus principais aliados nesse processo de ativação! Afinal de contas, não adianta tentar falar com seu fornecedor, não conseguir contato na primeira tentativa e desistir por aí.

 

O ideal é que esses contatos ou essas tentativas de contato aconteçam de tempos em tempos, até porque não se trata apenas de estabelecer o contato, é necessário educar seus fornecedores sobre o processo de Risco Sacado.

 

Por este motivo, lembre-se de estabelecer metas de contato para medir a efetividade das suas ações!

#Dica 4: Explicar é melhor do que convencer!

Sua equipe possivelmente encontrará fornecedores que ainda não estão adeptos ao processo de antecipação de notas fiscais, deste modo, é importante explicar e educar seus fornecedores sobre todos os benefícios desta modalidade financeira.

 

Invista em uma comunicação mais consultiva do que comercial, assim você também consegue construir uma relação mais sólida e verdadeira com seus fornecedores.

#Dica 5: Automatize o trabalho operacional na ativação de fornecedores.

Para que todas essas ações e planejamentos sobre a ativação dos seus fornecedores para a oferta de Risco Sacado aconteçam da forma mais eficiente possível, conte com soluções que apoiem a sua empresa e automatizam partes operacionais desse processo!

 

O Painel Fornecedor é uma plataforma que possibilita a centralização de toda a sua cadeia de fornecedores, auxiliando na fomentação do Risco Sacado e na gestão do ciclo de vida das notas fiscais emitidas para a sua empresa.

 

Além disso, sua empresa contará com os nossos especialistas em crédito para o contato e oferta da antecipação das notas fiscais.

 

Fale agora com nossos consultores e conheça a nossa solução!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook

Siga nossas mídias

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar