Fale agora

Como fazer gestão de Notas Fiscais no setor de Supermercados?

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Índice

Se você trabalha no setor de contas a pagar de uma empresa do segmento de supermercados e precisa de dicas para realizar a gestão das notas fiscais de entrada de mercadoria, esse texto é para você!

Acompanhe nossas dicas para aprimorar o fluxo de trabalho no seu setor!

 

O setor de supermercados se diferencia de outros setores pelo volume de notas fiscais de entrada e consequentemente, pela quantidade de pagamentos que são realizados para seus fornecedores.

 

Com um alto volume de entrada e saída de mercadoria, a gestão do setor de contas a pagar e a gestão de notas fiscais precisa ser eficiente e o mais automatizada possível, para evitar erros ou falhas nos processos da empresa que resultem em prejuízos financeiros.

 

Confira as melhores dicas para organizar sua cadeia de fornecedores da melhor forma!

Centralize suas notas fiscais de entrada em único local.

Para melhorar sua organização do contas a pagar, é necessário que todas as notas fiscais de entrada da sua empresa estejam centralizadas em um único local.

 

Quando há uma dispersão sobre o armazenamento destas notas, existe uma grande possibilidade desses documentos fiscais serem perdidos, o que pode ocasionar problemas para a sua empresa e até a falta de pagamento dos seus fornecedores, gerando multas e juros.

 

O bom controle desses documentos é o que garantirá o bom funcionamento do seu setor!

Automatize a comunicação com seus fornecedores.

Quanto mais a sua empresa investir em automatizar o processo de comunicação com seus fornecedores, melhor será o seu relacionamento com eles!

 

Investir em uma comunicação ativa, onde a sua empresa faz a comunicação automatizada do pagamento das notas fiscais aos fornecedores resulta em uma grande diminuição de trabalho operacional, já que essas comunicações podem ser automatizadas por softwares de gerenciamento de notas fiscais, como o Painel fornecedor.

 

Empresas que insistem em uma comunicação passiva, ou seja, que esperam os fornecedores entrarem em contato para saber o status de pagamento das notas fiscais, acumulam processos operacionais e gastam muito dinheiro com equipes destinadas somente a isso.

Disponibilize os comprovantes de pagamento de forma rápida e fácil para seus fornecedores.

Sem um software multibanco, quanto tempo seus colaboradores levam para extrair um comprovante de pagamento e enviar aos seus fornecedores?

 

Medir a produtividade de seus colaboradores é de extrema importância, já que tempo é sinônimo de dinheiro, certo?

 

Mas, também é importante oferecer ferramentas rápidas e eficientes para tornar a produtividade da sua equipe ainda melhor!

 

Invista em ferramentas que possibilitam a conexão com os diversos bancos parceiros que a sua empresa utiliza e que desta forma, consigam extrair o comprovante de pagamento e disponibilizá-lo automaticamente aos seus fornecedores.

 

Assim, você economiza processos operacionais da sua equipe e melhora o fluxo de trabalho e comunicação com seus fornecedores.

Qual é a vantagem em centralizar sua comunicação com seus fornecedores através do Painel Fornecedor?

Como citamos anteriormente, existem diversas vantagens em centralizar sua comunicação com seus fornecedores em uma única plataforma, você melhora a qualidade e velocidade dos serviços no setor de contas a pagar, além de proporcionar maior autonomia para a sua cadeia de fornecedores, saindo de uma comunicação passiva para uma comunicação ativa!

 

Porém, ainda existe um outro grande benefício que precisamos nos aprofundar: A oportunidade de rentabilizar o caixa da sua empresa!

 

Quando você consegue reunir todos os seus fornecedores em um único lugar, a oferta de antecipação de pagamento aos fornecedores se torna muito mais rápida e muito mais prática!

 

Desta forma, você consegue ter uma receita financeira não operacional sobre a operação de antecipação, rentabilizando seu caixa e melhorando o relacionamento com seus fornecedores.

 

Caso queira entender melhor sobre a operação de Risco Sacado, recomendamos essa leitura: Risco Sacado: O que é, como funciona e as principais vantagens!

 

E se a sua empresa já realiza essa operação e tem dificuldade em fazer uma comunicação em massa para seus fornecedores, o Painel Fornecedor será sua principal estratégia para trazer resultados.

 

Fale agora mesmo com nosso time de crédito e agende uma reunião!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook

Siga nossas mídias

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar