Operação Financeira: entenda como funciona

Índice
Saiba como funciona a operação financeira

Recentemente, tem-se observado um aumento da presença da operação financeira não bancárias no mercado financeiro. 

 

Empresas que atuam no ramo de factoring, securitização e risco sacado têm se destacado por proporcionar soluções financeiras adaptadas e flexíveis às necessidades das empresas. 

 

Este texto pretende investigar os tipos de operações financeiras frequentemente realizadas por essas empresas, bem como seus benefícios.

Operação financeira

A Operação Financeira ocorre quando um indivíduo ou entidade, conhecido como credor, empresta dinheiro para outro agente econômico, o tomador.

 

Este processo de transação tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito, investimentos e promove o crescimento econômico global. 

 

Uma organização pode optar por adotar diversos tipos de operações. Mas, a opção que tem se tornado mais relevante no mercado é operação financeira não bancária, este tipo de transação é a solução para empresas que procuram por soluções financeiras mais flexíveis e personalizáveis.

 

As empresas de Factoring, Securitizadoras e Empresas Simples de Crédito são as que disponibilizam diversos serviços financeiros, tais como aquisição e desconto de títulos de crédito, empréstimos e financiamentos empresariais, e securitização de ativos corporativos.

A Importância das Operações Financeiras

As operações financeiras fazem com que as empresas se relacionem de forma competitiva no mercado financeiro. Buscando por taxas de juros mais atrativas e flexibilidade em prazos de pagamento, é possível identificar melhores oportunidades de soluções econômicas. 

 

Sem contar na ampliação das fontes de financiamento, que podem assegurar que a sua empresa não corra riscos de inadimplência, mantendo-se lucrativa e com saúde na sua tesouraria.

Vantagens da Operação financeira não bancária

A operação financeira não bancária oferece várias vantagens, aqui estão algumas delas:

 

Maior flexibilidade: As transações não bancárias podem oferecer uma flexibilidade maior em termos de prazos, taxas e condições de pagamento, muitas vezes adaptadas às necessidades específicas das partes envolvidas.

 

Redução de custos: Por evitar o intermediário bancário, as operações não bancárias podem reduzir custos associados a taxas bancárias, comissões e margens de lucro bancárias.

 

Agilidade: Sem a necessidade de passar pelos processos burocráticos dos bancos, as transações não bancárias tendem a ser mais rápidas e eficientes.

 

Maior controle: As partes envolvidas têm maior controle sobre as negociações, podendo adaptar os termos de acordo com suas necessidades e objetivos específicos.


Acesso a novos mercados: Operações não bancárias podem oferecer acesso a novos mercados e oportunidades de negócios que podem não estar disponíveis por meio das instituições financeiras tradicionais.

Como acessar as operações financeiras não bancárias?

Existem várias possibilidades de conectar o seu negócio as operações financeiras não bancárias, como falamos anteriormente é necessário identificar quais bancos ou instituições financeiras são de fato seguras e oferecem condições vantajosas que se encaixem na expectativa da sua empresa. 

 

Se seu objetivo é operar o risco sacado, por exemplo, o Painel Fornecedor pode ser a melhor opção para você. Isso porque, esta ferramenta é um marketplace que possui uma parceria com os maiores bancos do mercado, possibilitando uma visão completa de todas as oportunidades financeiras. Tornando sua análise mais competitiva e efetiva.

Se você ficou interessado, clique aqui e agende o melhor horário para você. Com um de nossos especialistas! 

Siga nossas mídias

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre Painel Fornecedor

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading