Fale agora

Por que usar o Painel Fornecedor para fazer o risco sacado?

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Índice

O Risco Sacado tem se tornado a cada dia mais uma linha de crédito muito utilizada pelas empresas de grande porte, o Painel Fornecedor é uma ferramenta fundamental para que você tenha sucesso nessa estratégia, por este motivo, vamos destacar todos os benefícios de utilizar o Risco Sacado em nossa plataforma!

 

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre o que é o Risco Sacado, recomendamos que realize a leitura deste texto: Risco Sacado: O que é, como funciona e as principais vantagens! e depois retorne aqui para complementar seu conhecimento.

 

Agora que você já conhece tudo sobre essa linha de crédito, vamos continuar!

Como você comunica seus fornecedores sobre a disponibilização do Risco Sacado?

De nada adianta sua empresa possuir o serviço de Risco Sacado com as instituições bancárias e financeiras se na prática seus fornecedores não realizam o processo de antecipação de recebíveis.

 

Para que essa funcionalidade realmente faça sentido e tenha uma adoção em grande escala pelos fornecedores é preciso que eles sejam comunicados sobre isso, até mesmo educados sobre o tema, pois grande parte dessas empresas que fornecem produtos ou serviços para sua organização, pode até não saber o que é o risco sacado e os benefícios que ele trás.

 

Porém, como resolver esse problema?

 

Algumas empresas acabam investindo em equipes que realizam o trabalho operacional de passar os dias ligando para toda a lista de fornecedores, explicando e educando sobre o tema, sobre o processo de operação, informando sobre a disponibilidade e assim vai…

 

Convenhamos, esse não é o processo mais vantajoso para sua empresa.

 

Além de gerar um gasto a mais com essa equipe e toda a infraestrutura para essa execução, não podemos dizer que sua empresa terá certeza sobre a entrada desse ROI.

 

Então essa solução não é exatamente a ideal, certo?

 

Por outro lado, temos o Painel Fornecedor que soluciona esse problema de forma eficaz e inteligente, vamos te explicar como!

Como utilizar o Painel Fornecedor em sua estratégia de notificações sobre o Risco Sacado?

O Painel fornecedor foi criado com o objetivo de auxiliar grandes empresas, que possuem muitos fornecedores, a organizar e controlar suas notas fiscais.

 

Desta forma, o fornecedor desta empresa não fica esperando o pagamento sem saber exatamente quando ele vai acontecer, ou se a empresa já recebeu a nota. Através do nosso software de gestão, o fornecedor acompanha passo a passo do recebimento, pagamento e baixa dessa nota fiscal.

 

Com isto posto, imagine que você terá todos os seus fornecedores concentrados em um mesmo portal, é neste momento que sua empresa muda de posicionamento, para necessitar de uma equipe exclusiva para realizar esses contatos, esses serviços operacionais, e através do nosso software, consegue reuni-los no portal.

 

Desta forma, sua comunicação para esses fornecedores acontecem de uma forma muito fácil, muito mais simples e principalmente, mais eficiente!

 

Tendo isto posto, o processo de informar sobre o adiantamento a fornecedores passa a ser automático, sua empresa seleciona quais notas podem ser incluídas no sistema de risco sacado, seu fornecedor recebe essa informação através de notificações automatizadas, além de ter essa informação visível no Painel Fornecedor.

 

Todo o custo com uma equipe específica para levar essas informações aos seus fornecedores já não existe mais, além das notificações enviadas para o seu fornecedor e toda a explicação que fica no Painel, ser muito mais influente na decisão final de solicitar o adiantamento do valor.

Como o Painel fornecedor ajuda sua empresa a encontrar a menor taxa de juros?

Agora que já entendemos como o Painel fornecedor auxilia sua empresa na comunicação com seus fornecedores, vamos falar sobre como ele também auxilia sua empresa a utilizar a instituição financeira com a menor taxa de juros para realizar o Risco Sacado!

 

O Painel fornecedor, além de ser integrado diretamente no seu ERP, possui homologação com as maiores instituições financeiras do país, atualmente, estamos integrados com mais de 100 intuições, desta forma, todos os parceiros que a sua empresa possui, estão homologados no software.

 

Desta forma, quando sua empresa utiliza o sistema de Risco Sacado, é possível visualizar todas as taxas de juros cobradas pelos seus parceiros, te proporcionando a liberdade de utilizar a que faz mais sentido para a sua empresa.

 

Justamente por essa funcionalidade, falamos que o Painel fornecedor é o maior e o melhor marketplace para a realização do Risco Sacado, de forma simples e prática, você consegue fazer uma análise de mercado clara e objetiva, para escolher a instituição financeira que te proporciona uma vantagem mais estratégica.

Conclusão

Para que o Risco Sacado seja realizado de forma consistente na sua empresa, é necessário que ele esteja atrelado a uma estratégia bem consolidada!

 

Através do Painel fornecedor, sua empresa consegue automatizar todas as notificações sobre a possibilidade de antecipação de pagamento através do nosso software, além de fazer a gestão das notas fiscais de uma forma simples e objetiva.

 

Além disso, é possível realizar a integração com todas as instituições financeiras que sua empresa utiliza para o Risco Sacado, visualizando de forma estratégica a menor taxa de juros oferecida e consolidando a operação com agilidade.

 

Se sua empresa já realiza o Risco Sacado, não perca tempo e consolide toda a sua operação no Painel fornecedor! Fale agora com nossos especialistas e agende uma reunião!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook

Siga nossas mídias

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar