Fale agora

Receita financeira não operacional: O que é e como obter?

Índice

Se você está buscando informações sobre o Risco Sacado, com certeza já ouviu falar no termo: Receita financeira não operacional, mas você sabe exatamente o que esse termo representa no financeiro da sua empresa? E principalmente, como obtê-lo?

 

Te ajudaremos a entender um pouco mais sobre esse tema e separamos as melhores dicas para que você possa utilizar na sua organização e aumentar seus ativos financeiros!

 

Continue a leitura!

O que é receita financeira não operacional?

Para entendermos o conceito da receita financeira não operacional, primeiro é importante sabermos o conceito da receita operacional.

 

A receita financeira operacional é o demonstrativo sobre todos os recursos ganhos que foram gerados pela atividade-fim da empresa.

 

Neste sentido, a receita financeira não operacional é o demonstrativo sobre todos os recursos ganhos que não foram gerados pela atividade-fim da empresa, tais como: rendimento de aplicações, investimentos, atualizações monetárias entre outros.

 

E por que investir neste tipo de receita para a sua empresa?

 

A receita financeira não operacional pode ser um grande coringa para que a sua empresa obtenha mais recursos e consiga fazer mais investimentos para o crescimento da organização como um todo.

 

Como parte da gestão financeira de uma empresa, é importante estar ciente sobre todas as possibilidades de ganhos disponibilizados atualmente no mercado!

Qual é a melhor forma de gerar receita financeira não operacional?

Como falamos anteriormente, existem diversas formas de gerar essa receita financeira que não provém da atividade-fim da empresa, sua organização pode tentar reduzir custos ligados à produção ou comercialização do seu produto ou serviço, criar estratégias para a redução do pagamento de juros, fazer a renegociação de dívidas em aberto e etc.

 

Porém, a antecipação a fornecedores, também conhecido como Risco Sacado, se mostra a melhor estratégia para a obtenção de receita não operacional!

 

Através desta operação, sua empresa recebe a receita financeira não operacional através do rebate obtido no processo de Risco Sacado, que auxilia o fluxo de caixa da sua empresa, além de proporcionar um alongamento no prazo de pagamento aos seus fornecedores. Como o pagador dá a possibilidade para financiadores realizarem negócios com sua cadeia de fornecedores, os mesmos repassam uma porcentagem da sua margem para o sacado gerando uma receita financeira não operacional.

 

Com isso, o demonstrativo obtido através dessa operação se torna sua receita financeira não operacional.

 

Desta forma, estabelecesse uma relação de ganha e ganha. Sua empresa possui uma nova forma de geração de receita e os seus fornecedores ganham maior fluxo de caixa.

 

Caso você queira conhecer mais sobre o Risco Sacado, recomendamos essa leitura: Risco Sacado: O que é, como funciona e as principais vantagens!

Quais são as vantagens de gerar receita financeira não operacional através do Painel Fornecedor?

Com o Painel Fornecedor sua empresa consegue centralizar todo o ciclo de notas fiscais em um único lugar, auxiliando na visualização do contas a pagar e deixando seus fornecedores cientes do processo de pagamento.

 

Além disso, o Painel Fornecedor é o maior marketplace para a realização do Risco Sacado, contando com a participação das instituições financeiras em que a sua empresa trabalha.

 

Melhore o fluxo de caixa da sua empresa! Fale agora mesmo com nossos especialistas e agende uma demonstração!

Siga nossas mídias

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar