Fale agora

Como conseguir alongamento de prazo com fornecedores?

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Índice

O alongamento de prazo com fornecedores é uma ótima estratégia disponível para grandes empresas que visam a rentabilidade do seu fluxo de caixa e trabalhar ainda mais sua cadeia de suprimentos.

 

Essa estratégia se mostra possível através do Risco Sacado, oferecendo melhores condições para ambas as partes: sua empresa e fornecedores.

 

Vamos entender como colocar em prática na sua empresa e quais as vantagens dessa linha de crédito!

Como conseguir um alongamento de prazo de pagamento com meus fornecedores?

Toda grande empresa estruturada sabe que o relacionamento entre empresas e fornecedores precisa apresentar uma relação ganha x ganha para todas as partes.

 

O fornecedor precisa comercializar o produto que fabrica ou revende para garantir sua existência, já o comprador necessita desses insumos para poder continuar ofertando seu produto ou serviço ao mercado.

 

Essa relação de coexistência é de extrema importância para a lucratividade do mercado e por isso, é importante que a negociação entre empresa e fornecedor seja benéfica para ambos.

 

O alongamento no prazo de pagamento a fornecedores também tem como principal benefício essa relação de ganha x ganha que facilita o processo tanto da indústria como do comércio ou serviço final.

 

Através do Risco Sacado, sua empresa consegue negociar com instituições financeiras o pagamento antecipado da nota fiscal, desta forma, rentabilizando o fluxo de caixa e não prejudicar o fornecedor que consegue receber o valor na data acordada.

 

Esse processo também concede à empresa melhores condições de pagamento, estreitando o relacionamento com esse fornecedor.

Quais são os benefícios do alongamento de prazo?

Agora vamos entender mais profundamente quais são os benefícios de levar a estratégia de alongamento de prazo de pagamento com seus fornecedores para a sua empresa:

 

Fluxo de caixa

Com os prazos de pagamento alongados, sua empresa consegue ter uma otimização na gestão do fluxo de caixa, adequando os pagamentos para os momentos estratégicos que ela vive.

 

Desta forma, é importante administrar qual é a atual necessidade de capital de giro para investimentos e gastos programados sem prejudicar o seu fornecedor, que consegue receber o valor na data de vencimento acordada na nota fiscal.

 

Capital de Giro

O Capital de giro é um dos pontos mais importantes para que as empresas consigam manter seu funcionamento com um valor em caixa disponível para realizar os pagamentos necessários.

 

Ter o alongamento de prazos é de extrema importância para manter e rentabilizar esse capital de giro na sua empresa, é uma alternativa estratégica que auxiliará na gestão financeira de uma forma geral.

 

Relacionamento com o fornecedor

Quando sua empresa apresenta ao fornecedor a possibilidade de adiantamento desse valor, ele pode tirar grandes benefícios disso, melhorando também o fluxo de caixa dele!

 

Sua empresa pode e deve usar desse argumento para melhores condições de pagamento, produtos, taxas de entrega, serviços e outros.

Como encontrar as melhores taxas para fazer o Risco Sacado e ter o alongamento de prazo de pagamento?

Através do maior marketplace de Risco Sacado do Brasil, sua empresa consegue ofertar de forma rápida e fácil a possibilidade dessa linha de crédito para seus fornecedores.

 

Com a antecipação a fornecedores sua empresa ganha esse alongamento no prazo de pagamento das notas fiscais, rentabilizando o seu caixa e também favorecendo o caixa dos fornecedores e suas operações comerciais.

 

Com a centralização das instituições financeiras em um único lugar, aumentando a competitividade entre elas, sua empresa consegue realizar o Risco Sacado de forma mais estratégica!

 

Fale agora mesmo com nossos consultores e agende uma demonstração!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook

Siga nossas mídias

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar