Fale agora

Módulo de Notas Fiscais: Entenda a importância para o Risco Sacado.

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Índice

Precisando organizar as notas fiscais da sua empresa? Quer automatizar esse processo manual mas ainda não sabe como? Conheça mais sobre o módulo de gestão de nota fiscal do Painel Fornecedor.

 

Vamos falar sobre como ele funciona, os principais benefícios e como esse módulo se torna um canal com a sua cadeia de fornecedores e um grande aliado para empresas que já realizam o Risco Sacado.

O que é o módulo de Notas Fiscais?

Com o Painel Fornecedor sua empresa pode realizar a contratação do módulo de gerenciamento de Notas Fiscais, esse módulo será o suporte do seu setor financeiro no que diz respeito ao acompanhamento do ciclo de vida dessas notas.

 

Através da nossa conexão com o EDI Financeiro ou através de APIs, nosso sistema consegue realizar o levantamento de todas as entradas realizadas no ERP da empresa das notas fiscais emitidas à sua empresa.

 

Desta forma, coletamos todas as informações de maneira automática, sem espaço para nenhum tipo de erro no processo.

 

Além de otimizar o processo para o seu departamento financeiro, o módulo de gestão de Notas Fiscais também é um grande parceiro do seu fornecedor, já que com todas as informações sendo atualizadas constantemente através do nosso sistema, seu fornecedor consegue saber se forma rápida qual o status dessa nota fiscal para pagamento.

 

Economizando tempo e trabalho operacional para sua empresa e deixando seu fornecedor mais tranquilo sobre a quitação do valor e posicionando-o de forma clara e transparente, melhorando inclusive o relacionamento dele com a sua empresa!

Quais benefícios o módulo de notas fiscais leva para a minha empresa?

Existem muitos benefícios agregados neste módulo, conheça os principais:

 

  • Facilidade na gestão

Através deste módulo, sua empresa consegue fazer a gestão das notas fiscais através de relatórios customizáveis, a fim de garantir a clareza das informações que são importantes para sua empresa.

 

  • Centralização de informações

Chega de informações espalhadas e desencontradas! Utilizando o Painel fornecedor para sua gestão, você centraliza tudo o que é importante para sua empresa em um único local, ajudando na sua organização e na diminuição de erros no departamento.

 

  • Canal unificado com os fornecedores

Otimize o trabalho operacional do seu departamento e diminua gastos com isso! Através do Painel, seu fornecedor possui um acesso exclusivo para acompanhamento do pagamento das notas fiscais e até o comprovante do pagamento realizado pela sua empresa, desta forma, o contato direto com a sua equipe é reduzido e seu fornecedor consegue mais autonomia na verificação das informações.

 

  • Melhora no relacionamento com sua cadeia de fornecedores

Disponibilizar as informações de forma clara e rápida aos seus fornecedores mostra o quanto sua empresa se preocupa com a transparência na relação com o fornecedor, fazendo com que ele naturalmente confie na sua empresa. E ter uma relação de confiança e transparência com seu fornecedor é um caminho muito estratégico para conseguir melhores negociações no momento de fechar futuras compras.

Como o módulo de notas fiscais auxilia a minha empresa no Risco Sacado?

A principal dificuldade da maior parte de empresas que realizam o investimento Risco Sacado é comunicar seus fornecedores sobre a possibilidade de antecipação de nota através do banco da empresa âncora, desta forma, realizar o processo por completo é um desafio que muitas vezes não acontece.

 

Mas, quando você tem toda a cadeia de fornecedores acessando um portal exclusivo da sua empresa, essa comunicação e até o processo de educação desses fornecedores acontece de uma forma muito mais simples! Sem contar com a ajuda dos nossos especialistas que estão à disposição para auxiliar sua empresa nesse processo.

 

Se sua empresa ainda não realiza o Risco Sacado mas possui interesse, recomendamos a leitura deste texto: Por que usar o Painel Fornecedor para fazer o risco sacado?

 

Caso sua empresa já realize o Risco Sacado mas gostaria de automatizar parte desse processo e aproveitar as menores taxas dos maiores bancos do Brasil, conheça nosso marketplace!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook

Siga nossas mídias

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar