Fale agora

Risco Sacado para indústria: Qual a vantagem desta operação?

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Índice

Como o Risco Sacado consegue auxiliar empresas do mercado industrial na gestão de fornecedores?

 

Um ponto muito importante quando falamos sobre a cadeia de fornecimento das indústrias, é a continuidade da produção de materiais e a sustentabilidade do mercado, desde pequenas e médias empresas que fazem a extração das diferentes matérias primas até a chegada desse material as fábricas que industrializam isso e transformam em produtos destinados a revendedores e consumidores finais.

 

A gestão de fornecedores realizada por estas grandes fábricas e indústrias, neste sentido, precisa priorizar tanto a continuidade da sua produção, quanto pensar na continuidade de seus fornecedores e toda a cadeia de empresas que de certo modo, tem ligação econômica e produtiva com a empresa.

 

Por isso, pensar na continuidade de todo o mercado é garantir a própria sobrevivência e progresso econômico. A operação de Risco Sacado neste contexto é um grande pilar para que essa estratégia consiga sair do papel.

Vamos entender mais sobre esse fluxo!

Como o Risco Sacado auxilia os fornecedores de uma indústria?

Infelizmente, nem todas as empresas hoje possuem acesso a crédito no mercado, seja por falta de ganhos, seja por estarem em locais muito distantes, com pouco contato ou acesso ao mundo digital e suas oportunidades, ainda temos muitas empresas de médio ou até de pequeno porte que não são beneficiadas com esse recurso.

 

E é de conhecimento geral que o crédito é um dos grandes fatores que auxiliam as empresas no seu crescimento, expansão na equipe profissional e aumento da visibilidade no mercado.

 

Desta forma, essas empresas não são beneficiadas pelas linhas de crédito, ou quando são, acabam encontrando taxas muito elevadas para esse impulso inicial, desmotivando os empresários a utilizarem esse recurso.

 

E é de conhecimento geral que o crédito é um dos grandes fatores que auxiliam as empresas no seu crescimento, expansão na equipe profissional e aumento da visibilidade no mercado.

 

Desta forma, essas empresas não são beneficiadas pelas linhas de crédito, ou quando são, acabam encontrando taxas muito elevadas para esse impulso inicial, desmotivando os empresários a utilizarem esse recurso.

 

Por este motivo, o Risco Sacado se mostra tão necessário para que os seus fornecedores consigam esse acesso, com o intuito principal de garantir a sustentabilidade da sua cadeia de fornecedores e consequentemente, a produção e expansão da sua empresa.

 

Além disso, a partir do momento que a sua empresa oferece essa linha de crédito aos seus fornecedores, sua empresa apresenta um grande diferencial, melhorando o relacionamento com fornecedores e garantindo condições diferenciadas da hora da compra de matéria prima.

Quais são os benefícios de ofertar o Risco Sacado à sua cadeia de fornecedores?

Incentivando sua cadeia de fornecedores a adotarem o Risco Sacado com a sua empresa, você consegue prolongar o pagamento das notas fiscais, valorizando e mantendo seu fluxo de caixa.

 

Em contrapartida, as notas emitidas pelos fornecedores podem ser antecipadas através dessa operação financeira, apoiada através dos bancos parceiros da sua empresa ou através do seu caixa próprio, que é rentabilizado com a opção.

 

Seja para a empresa âncora ou para o fornecedor, o Risco Sacado mostra-se com uma relação ganha x ganha.

Como funciona o Risco Sacado para indústria?

Através de uma plataforma de Risco Sacado, como o Painel Fornecedor, sua empresa consegue fazer o gerenciamento das notas fiscais que são lidas pelo software através do ERP da sua empresa.

 

Após isso, o fornecedor acessa um link direcionado exclusivamente à ele, onde constam todas as informações sobre a nota e o processo de pagamento dela.

 

Neste mesmo acesso, ele consegue visualizar a opção de fazer a antecipação da nota fiscal, caso ele queira prosseguir com essa operação, também é possível visualizar em quais bancos ele pode realizar e quais as taxas que estão sendo cobradas no momento, caso sua empresa trabalhe com essa opção.

 

Ele prosseguindo, sua empresa é informada sobre o aceite da operação.

 

Com todo o processo simplificado e totalmente digital, seu fornecedor cria ainda mais autonomia para escolher a melhor opção e a sua indústria cria mais uma linha de investimento e melhora o fluxo de caixa da sua empresa.

 

Melhore o seu capital de giro com o Risco Sacado! 

 

Fale agora mesmo com nossos consultores e incentive seus fornecedores a aderirem a esta linha de crédito!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook

Siga nossas mídias

Copyright 2021. Uma solução Finnet S/A.

Rua Pamplona, 145 - 1 andar